quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Receita do Ketchup

E a pedido  das meninas aqui está a receita, espero que gostem, depois digam alguma coisa.



Nome da Receita:Ketchup
Número de pessoas: 2 copos
Tempo Preparação: 1h e 12m
Ingredientes:
1000g de tomate maduro em quartos
180g pimentos encarnados
130g de cebola roxa cortada ao meio (coloquei da branca)
2 dentes de alho
100g de vinagre de vinho tinto
1 folha de louro
1 pitada de noz moscada
10 sementes de mostarda (não tinha não coloquei)
10 graos de pimenta (coloquei pimenta moida qb)
1 c. de chá de paprika picante (coloquei normal sem picante)
1 pitada de pimenta caiena (não coloquei)
1 c. de chá de sal
100g mel

Preparação:
No copo coloque o tomate, o pimento, a cebola, os alhos,
50g de vinagre
e pique 5seg Vel 7.
Junte a folha de louro e programe 40Min Varoma Vel 2.
Em vez de colocar o copo de medida, coloque o cesto sobre
a tampa para evitar salpicos.
Retire a folha de louro, adicione o restante vinagre, os temperos,
o mel e programe mais 15Min Varoma Vel 2
para engrossar. Coloque na tampa o copo de medida.
Quando terminar programe 1Min Vel 7. Deite o preparado
em frascos bem lavados e esterilizados
e feche hermeticamente. Vire os frascos ao contrário durante
10 minutos.
Deixe arrefecer.

Fotos:


Dicas/Notas:
Pode conservar no frigorifico durante 3 meses.
Receita do livro Bimby "Cozinhar a minha Maneira"

4 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Vou pedir os tomates ao meu sogro e depois toca a bimbar!!!!

Sara disse...

Nunca fiz, mas se é melhr do que os de compre gostava de experimentar... Mas como e casa não se usa para nada, fico na dúvida se não será para estragar.
De qualquer forma, obrigada pela receita!

Com Fusão de Sabores disse...

Experimenta é óptimo, o meu pessoal lá em casa já deu sumisso a 2 frascos, brevemente vou ter de fazer outra vez, eu coloco também nas massas, em estufados, ou quando faço bolonhesa, ou lasanha.

Sara disse...

Isabel, minha querida, não sabia que este blog era teu :)
Fiquei muito contente com o teu comentário no meu blog!!!

PS- Ainda não experimentei o ketchup, mas se é como dizes e se pode usar nas massas, acho que mais um motivo para não deixar passar...

Beijinhos